Uso de explosivo durante obras no município de Parauapebas deixa 10 famílias desabrigadas

Desde fevereiro, o bairro passa por obras de drenagem, terraplanagem e pavimentação.No final da tarde de quarta-feira (6), aconteceu a nona detonação de rochas no local, que acabou não saindo de acordo com o previsto.

Em Parauapebas, obra da prefeitura na cidade compromete a estrutura de sete casas

Em Parauapebas, obra da prefeitura na cidade compromete a estrutura de sete casas.

Pelo menos sete casas ficaram com as estruturas bastante comprometidas, após uma detonação em uma obra da prefeitura no município de Parauapebas, sudeste do estado. Segundo a empresa responsável pela obra, com a explosão as casas sofreram rachaduras e buracos nas paredes. Alguns muros viraram escombros. Os moradores foram levados para hotéis e casas de parentes.

Desde fevereiro, o bairro passa por obras de drenagem, terraplanagem e pavimentação. Ainda de acordo com a empresa responsável pela obra, a área é repleta de rochas e desde então, oito detonações com o uso de dinamite já haviam sido realizadas para garantir a continuidade dos trabalhos. No final da tarde de quarta-feira (6), aconteceu a nona detonação que acabou não saindo de acordo com o previsto.

No momento do incidente não havia moradores nas casas. Todos foram orientados a deixarem as residências. Técnicos da Defesa Civil de Parauapebas realizaram uma vistoria no local na noite de quarta e identificaram que 10 famílias estiveram às casas abaladas pela explosão. Segundo a prefeitura que contratou a obra, a empresa responsável vai ter que explicar qual foi o erro que ocasionou o desastre. Por medida de segurança a energia no local foi interrompida. Os moradores foram levados para hotéis e casas de parentes. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a prefeitura de Parauapebas informou que os procedimentos técnicos e de segurança foram tomados como evacuação de pessoas e sinalização de toda a área. A empresa JM Terraplanagem, executora da obra, informou que está atendendo todas as famílias que tiveram as casas abaladas com alimentação e hospedagem. A empresa disse ainda que vai arcar com a reconstrução das moradias, enquanto isso serão alugadas casas para as famílias. A empresa informou que está investigando o caso.

FONTE:  Por G1 PA  

Deixe uma resposta

Precisa de Ajuda? Fale conosco