Bombeiros ganham poder para fiscalizar e interditar prédios em SP

Corpo de Bombeiros disse que agiu para “informar a população sobre o novo serviço que será prestado de forma educativa e preventiva”

Prédios serão vistoriados pelos bombeiros

A partir desta terça-feira (9), o Corpo de Bombeiros ganhou poder para fiscalizar e interditar prédios irregulares, sem AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), em todo o Estado de São Paulo.

O Corpo de Bombeiros disse que, desde a última sexta-feira (5), desenvolve em todo Estado a segunda Operação Edificação Mais Segura. O objeto, sendo os bombeiros, é “informar a população sobre o novo serviço que será prestado de forma educativa e preventiva e as práticas que serão adotadas durante as vistorias técnicas e como ocorrerá a fiscalização das edificações”.

Ainda de acordo com os bombeiros, foram atendidas 166 mil ocorrências de incêndios estruturais, em indústrias, comércios, e outras edificações, nos últimos cinco anos. Os casos vitimaram 4.658 pessoas.

“Caso haja situação de risco iminente à vida, o local [fiscalizado] poderá sofrer interdição emergencial e imediata, e os demais casos ficam sujeitos à interdição por parte das Prefeituras Municipais quando não ofereçam condições mínimas de segurança aos seus usuários”, disse o Corpo de Bombeiros.

FONTE: R7 SÃO PAULO

Precisa de Ajuda? Fale conosco