CBIC envia proposta de revisão da NR-18 ao Governo Federal

Expectativa é de que o texto final da norma colabore para a geração de novos postos de trabalho e melhore a produtividade do setor

 A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) entregou ao Secretário de Trabalho, Bruno Silva Dalcolmo, e sua equipe a proposta do setor da construção para a revisão da Norma Regulamentadora nº 18 (NR-18), que trata das condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção.

A proposta foi elaborada com contribuição das entidades associadas à CBIC e com o apoio do Serviço Social da Construção Civil (Seconci Brasil) e dos profissionais especialistas em Segurança e Saúde no Trabalho (SST) dos Seconci´s, que trabalharam na consolidação das sugestões até a conclusão da proposta final apresentada.

Em junho deste ano, o Governo Federal anunciou que revisaria as Normas Regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho (NR’s), com o intuito de atualizá-las por meio da desregulamentação, simplificação e desburocratização. O objetivo é melhorar a produtividade das empresas e a geração de empregos.

Segundo o presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, Fernando Guedes Ferreira, a expectativa da entidade é de que, nos próximos meses, as discussões avancem para que o texto final da NR-18 “colabore para a geração de novos postos de trabalho, melhore a produtividade do setor e garanta as condições necessárias para que empregados, empregadores e a fiscalização alinhem suas atividades e atuações em benefício do país e de todos os seus trabalhadores”.

FONTE:  AECWEB

Precisa de Ajuda? Fale conosco